04 novembro 2007
Deathly Hallows
Comecei a minha saga de Harry Potter na terceira serie.. pelas minhas contas tinha uns 9 anos. Comprei o livro sem saber do que se tratava, queria ler algo legal e vi que estava nos "mais vendidos" no Big, ai eu comprei.
Levei pra ler na escola e algumas pessoas conheciam, depois me falaram que ja era best seller e depois veio toda aquela febre, que na verdade nunca me atingiu. Fui/sou fan pelo livro, nao pelos filmes e nem porque alguem tenha feito minha cabeça ou insistido para eu ler, mas sim pelo prazer que me proporcionava/proporciona. Estranho essa intimidade que eu tenho com o livro.
E esse tempo todo, dos 9 aos 17 [praticamente] eu nunca deixei de gostar, ou passar um ano sem ler pelo menos um livro da serie. Sempre o lançamente da versão brasileira é em novembro, entao sempre ganho de aniversario de alguem, mas nesse ultimo nao resisti e li em ingles mesmo e terminei hoje, com o coraçao acelerado e com aquela preocupaçao.
O final foi justo, gostei de como terminou, so nao gostei dos 19 anos depois.. mas nenhum final é o que a gente espera.
Sempre serao meus livros preferidos desse Harry putinho e seus amigos. Eu cresci junto com ele. O ultimo livro termina com ele aos 17 e eu to [praticamente] com 17. Quantas horas do meu dia eu ja nao perdi lendo a coleçao e esperando ansioso pro novo lançamento e agora sei que nao vai mais ter um outro... cara, isso é triste.
Se eu tiver filhos, farei eles lerem HP pra sentirem o mundo da leitura facil e prazerosa. [Talvez so tenho o habito de ler porque esses livros me incentivaram]
Dia 10 eu começo a ler a versão brasileira e entao posso me "despedir" da serie.
=~
The scar had not pained Harry for 18 years. All as well
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Primeira vez que me falaram do Harry Potter, eu odiei. Odiei mesmo. Não queria ler de jeito nenhum.
Mas até que teve um verão, férias, que acabei pegando os seus livros, acho que eram os 3 primeiros, e li, acabei lendo os cinco num mês só. Aí tive que esperar chegar o sexto,e agora, espero pra ler o último.
Teve um menino que me contou a história do sétimo. (é claro que o xinguie o dia todo) e queria que a história dos 19 anos não existisse, mas tudo bem né!
É triste essa coisa de despedida do livro. Eu até chorei quando o Black morreu!
Beijo ;)
odeio hp, mas fazer o que. nunca me interessei. mas ele morreu mesmo?
Postar um comentário