01 setembro 2013

Forever Young



Ontem eu estava com uns amigos de mais de 10 anos de convivência conversando e colocando algumas músicas para tocar, até que eu, animado pra caralho coloco a versão do Youth Group de Forever Young. Sempre achei que essa música significava mais do que um lema para quem tem síndrome de Peter Pan, mas ai deixei o álcool falar o motivo que eu realmente curto essa música, e passei a gostar ainda mais dela.
Conheci as pessoas que eu estava ontem quando eu tinha por volta 10 anos de idade, e por brincadeiras sem motivo maior sempre se ouve "você sempre vai ser o gordinho simpático" ou pra outra pessoa "já esperava isso de você, todo intervalo você mostrava a bunda" e coisas assim.
E se essas pessoas não tivessem mais por perto? Essa parte da sua juventude estaria morta, a lembrança de você novinho não existiria para ninguém e não teria o resgate de quem você foi. Ou seja, a gente só vai conseguir ser eternamente jovem ao olhos das pessoas que conhecemos na época.
Quando somos crianças não conseguimos pensar que nossos pais já foram crianças ou que aquela velha da esquina já foi gostosa um dia: porque conhecemos eles nessa situação e não temos referencias de como eram quando jovens. Ai crescemos e ouvimos histórias deles e conseguimos ver que também passaram por todas as fases, mas para nós não parece real porque não compartilhamos o momento com eles.
Forever Young não é um hino de quem tem medo de crescer, mas sim de lembrar-se de sempre ser sua versão jovem, cheia de vida com ótimas lembranças para quando esquecermos quem fomos.

Nenhum comentário: